artigo7

Vinagre de maçã, você usa?

O vinagre de maçã é uma excelente fonte de vitaminas e minerais proporcionando inúmeros benefícios à saúde, principalmente devido à sua ação fortalecedora do sistema imunológico. É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multivitamínicos benéficos à saúde.

O vinagre de maçã é feito através da fermentação da fruta, que é posteriormente oxidada como os outros tipos de vinagre, ou seja é extraído tudo o que a maçã tem de melhor.

O vinagre de maçã é um produto natural obtido através da fermentação da maçã com a utilização de leveduras e bactérias benéficas chamadas de acetobacter. Os açúcares naturais contidos nestas frutas são utilizados como alimentos pelas bactérias durante a fermentação e estas irão produzir álcool e depois ácido acético, formando, assim, o vinagre. Este alimento pode trazer muitos benefícios à saúde, sem causar efeitos colaterais ao organismo que outros produtos podem causar.

Composição do Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã contém muitas substâncias ativas e não possui os aditivos alimentares que normalmente são usados pela indústria de alimentos, como conservantes, corantes e aromas. Este alimento também é bastante nutritivo e pode ajudar a melhorar muitos processos fisiológicos e bioquímicos do organismo.

A concentração usual no vinagre de maçã é de 5% de ácido acético e 95% de água, além de conter diversas vitaminas, minerais e fitoquímicos, entre eles os polifenóis.

O vinagre de maçã é rico em polifenóis. Eles são poderosos antioxidantes que protegem as células contra alterações (que desencadeiam doenças) e também ajuda a reduzir a inflamação nas articulações, aliviando dores e melhorando a movimentação articular.

Devido à sua fermentação, o vinagre de maçã é rico em enzimas que ajudam na digestão dos alimentos e aceleram o esvaziamento gástrico, protegendo o estômago e facilitando a digestão. Além disso, ele possui ácidos como málico, lático e cítrico, que ajudam o bom funcionamento do fígado e na desintoxicação do organismo.

(Via Beleza e Saude)

compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest